Pilotos catarinenses vivem a expectativa em casa

A segunda etapa do Arena Cross será realizada neste sábado (24/6) em Criciúma (SC)

A Honda Racing estará em ação com o trio Hector Assunção, Paulo Alberto (Portugal) e Matiss Karro (Letônia). Na pista, montada no CTG Pedro Raymundo, eles terão a companhia de dois pilotos que vivem a expectativa de correr em casa, os catarinenses João Ribeiro, integrante da Honda Ipiranga IMS, e Lucas Dunka, da Escuderia X. Todos eles aceleram motos Honda CRF 450R.

“Tem gente de todo o estado que virá me apoiar. E isso será muito bom”, afirma Lucas Dunka, considerado a maior surpresa da prova de abertura, quando subiu ao pódio na terceira colocação. “Estou muito bem, tenho feito bons treinos e espero realizar uma grande prova”, afirma o piloto, que nasceu em Balneário Camboriú (SC). Jetro Salazar e Leandro Pará completam a Escuderia X no Arena Cross.

João Ribeiro, que em 2016 foi campeão do Arena Cross na Mx2, categoria que nesta temporada não faz mais parte da programação do evento, nasceu em Aracanguá (SC), mas mora em Torres (RS). “Minha cidade fica a menos de 100 quilômetros de Criciúma (SC) e tem muita gente animada para me ver em ação pela primeira vez, pois até agora só tinham visto o Arena Cross pela TV”, conta o piloto. “Estou muito feliz por correr tão perto de casa. Espero me divertir na pista e conquistar um bom resultado”, afirma. Na primeira corrida ele ficou em nono lugar.

Classificação

O Arena Cross é liderado por Jean Ramos (22 pontos), seguido por Jetro Salazar (17) e Lucas Dunka (15). Adam Chatfield está em quarto, com 13, Hector Assunção é o quinto colocado (11) e Paulo Alberto o sétimo (10).

Arena Cross – 2ª etapa

Data: 24 de junho
Cidade: Criciúma/SC
Treinos Cronometrados: 16h
Provas: 19h
Local: CTG Pedro Raymundo (Rodovia Governador Jorge Lacerda, Km 01)
Entrada: 2 Kg de arroz ou feijão valem um ingresso.

Vipcomm
Assessoria de Imprensa Honda Racing Brasil

 

Publicado por: quadx4